O Cruzeiro tem seguido o planejamento esportivo à risca desde a chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube mineiro. A primeira meta era voltar à primeira divisão – concretizada de forma antecipada e, de quebra, com o título da Série B. Agora, o clube se estrutura para atingir a segunda etapa do plano.
A diretoria da Raposa já estabeleceu o objetivo do Cruzeiro na Série A em 2023: estar entre os 12 primeiros colocados. A posição levaria o clube a uma competição internacional no ano de 2024. Visto que, os seis melhores vão à Copa Libertadores e do sétimo ao 12º, as vagas garantidas são na Sul-Americana.

Em suma, o plano é reinserir o clube no cenário de disputas internacionais. A meta foi traçada ainda no início deste ano, antes mesmo do começo da Série B que consagrou o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. Os dados, entretanto, foram revelados pelo estafe do Fenômeno durante apresentação da proposta de compra da SAF ao Conselho Deliberativo celeste, em 31 de março. Até aqui, tudo saiu como o esperado.
“precisa oferecer pelo menos…”; Cruzeiro volta a sondar estrangeiro da Série A e jornalista revela detalhes para o negócio ser fechado

Com o retorno à Série A garantido para 2023, o Cruzeiro segue buscando reforços visando a disputa da elite do futebol brasileiro no ano que vem. Um nome que vem circulando nos bastidores a algum tempo é do uruguaio Terans, que não vem sendo aproveitado no Athletico-PR.
Diante disso, o jornalista Jorge Nicola trouxe novas informações sobre o interesse do Cruzeiro no jogador. Segundo ele, para tirar o jogador do Furacão, a raposa terá que desembolsar uma bolada.
Antes de gravar esse vídeo foi checar com uma fonte minha lá no Furacão se existe alguma intenção do clube de negociar Terans e a pessoa disse que não há nenhuma vontade e que ele vai ser bastante bem aproveitado na próxima temporada, especialmente depois da saída do Felipão. Se alguém quiser comprar o Terans vai precisar oferecer pelo menos 6 milhões de dólares. Por menos do que esse valor o Atlhetico nem topa conversar.Jorge Nicola
Além do Cruzeiro, Flamengo também quer contar com o jogador na temporada seguinte. O jogador perdeu espaço com Felipão nesta temporada e não vem sendo muito utilizado.
Na temporada, ele já soma 50 partidas com 16 gols e 8 assistências. O nome dele vem sendo pedido por torcedores de vários clubes brasileiros e em dois casos específicos deixou de ser apenas um apelo popular para virar uma especulação envolvendo dirigentes. Me refiro a Flamengo e CruzeiroJorge Nicola
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.