Cruzeiro

Desfalque de última hora: Cruzeiro pode perder titular para duelo contra o CSA

O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (6), no Mineirão, às 18h30, contra o CSA, para encerrar a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. MAs no duelo haverá a entrega da taça de campeão para a equipe celeste, Paulo Pezzolano pode ter que quebrar a cabeça para subistiuir titular que será julgado pelo STJD.

O volante Filipe Machado irá ser julgado, nesta terça-feira (01), às 10h pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na partida contra o Ituano, pela Série B do Brasileirão e pode ser uma baixa no time do técnico uruguaio para a última rodada.

Lembrando que a expecativa para a partida é alta, já que, além de receber a taça de campeão da divisão de acesso, o Cruzeiro pode decretar o rebaixamento da equipe alagoana para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre Bidu, Pedro Martins fica em cima do muro sobre o jogador do Cruzeiro

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro possui uma longa lista de jogadores em fim de contrato ao final da temporada. Diante disso, a diretoria vem decidindo quem sai em que fica no clube para 2023.

Um dos nomes que mais foram valorizados nesta temporada foi o lateral Matheus Bidu. O jogador está emprestado pelo Guarani e possui contrato apenas até o fim da Série B e para ficar com o jogador o Cruzeiro precisa desembolsar cerca de R$ 6 milhões. Questionado sobre o futuro do jogador, Pedro Martins não deu detalhes.

Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo

Se eu for falar individualmente, vamos ficar até amanhã. Depois, falamos de maneira ampla, de planejamento. Nem é justo e correto com os atletas que estão na mesma situação

Pedro Martins

Diversos clubes do futebol brasileiro estão de olho na situação do jogador. Entre eles o Corinthians e São Paulo, que desejam contar com o lateral na próxima temporada.

BOMBA! Cruzeiro surpreende, vai a Fifa e registra atleta fora da janela; entenda a situação

Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante fora dos gramados no último mês. Isso porque, o clube acionou a Fifa para tentar registar a jogadora Fernanda Tipa mesmo fora da janela de transferência.

Tipa foi anunciada no mês passado, com a janela de transferências fechada, e só poderia ser inscrita a partir de janeiro. Entretanto, o clube se apegou a uma regra no Regulamento de Status e Transferências de atletas da FIFA, que permite exceção para substituição de atleta em licença maternidade.

Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

A resposta positiva à solicitação foi dada pela entidade máxima do futebol no último dia 18. Por esse motivo, Tipa foi inscrita no BID e ficou disponível para a partida deste sábado.

A jogadora fez a estreia neste sábado e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, na semifinal do Campeonato Mineiro. Fernanda esteve por último no Famalicão, de Portugal.