Cruzeiro pode receber grave punição por culpa da própria torcida; entenda a situação

Cruzeiro
Foto: Staff Images

O Cruzeiro voltou a vencer na última quinta-feira quando goleou o Novorizontino por 4 a 1 fora de casa. Entretanto, não foram apenas flores na partida. Isso porque o clube pode ser punido.

Os torcedores utilizaram sinalizadores, o que é proibido, durante a comemoração após o jogo da 37ª rodada da Série B na área dos visitantes da arquibancada do Jorjão. Na súmula o árbitro relatou o ocorrido.

Informo que após o término da partida, enquanto os jogadores deixavam o campo de jogo, foi observado pela equipe de arbitragem sinalizadores acesos no local aonde se encontrava os torcedores da equipe Cruzeiro.

Casos semelhantes costumam ser julgados com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD). Como punição, o clube pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil ou perder de um a dez mandos de campo.

Cruzeiro tem a chance de rebaixar time pedra no sapato nos últimos anos; saiba detalhes

Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta na última rodada o CSA, na partida que será a entrega da taça de Campeão Brasileiro da Série B de 2022. Se para o Cruzeiro será um jogo de festa, para o CSA não.

Isso porque o time luta contra o rebaixamento e precisa muito de uma vitória para se manter na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o time vem sendo uma pedra no sapato do Cruzeiro desde 2019.

Cruzeiro
Foto: Mauro Horita

Para escapar do rebaixamento, o CSA precisa torcer para o Novorizontino não vencer na última rodada. Caso o time Novo Horizonte não vença, o CSA está automaticamente garantido na Série B.

Caso o Tigre empate, ele precisará torcer para uma vitória do Cruzeiro contra o CSA – que tem 42 pontos – no Mineirão. Já em caso de vitória, o time paulista permanecerá na Série B com um empate da Raposa diante do CSA, no Mineirão.