Cruzeiro Paulo Pezzolano
CRUZEIRO X GUARANI - BRASILEIRAO SERIE B

Jogo do ano? Pezzolano pede vitória do Cruzeiro contra o CSA, na última rodada da Série B

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano não deixa de buscar os 100% na Série B mesmo após a conquista do título da competição. Após a goleada do Cruzeiro sobre o Novorizontino por 4 a 1, fora de casa, nesta última quinta-feira (28), o uruguaio exigiu a vitória na rodada final da competição. A Raposa vai receber o CSA, no Mineirão, desse modo, o treinador quer coroar a boa campanha no jogo em que o time vai receber a taça de campeão.

“É o jogo do ano. A equipe, os jogadores, o staff, a comissão, todos que trabalham no clube, temos que fechar o ano abraçados, todos juntos, conquistamos o que queríamos. No começo do ano sabíamos que seria duro, longo e difícil. Por sorte, esses jogadores fizeram que fosse mais fácil. Esperamos, portanto, o Mineirão lotado.

Hoje o Cruzeiro já voltou ao lugar que nunca deveria ter saído. Um dos clubes mais grandes do Brasil, da América, do mundo. Temos que celebrar, não pela taça do acesso, porque é pequeno para o que é o Cruzeiro, mas pelo momento que passou o clube. Hoje, acho que todos merecemos finalizar com uma vitória nesse jogo e o Mineirão lotado”.

Paulo Pezzolano

O uruguaio também destacou a importância de voltar a vencer depois de três partidas.

“Era muito importante pra nós ganhar esse jogo. O que significa cada jogo, nós poderíamos ganhar o jogo passado, foi muito difícil para nós. Último jogo fora de casa dessa equipe de jogadores, funcionários, todo o staff, merecíamos ganhar. E obviamente, portanto, merecemos ganhar o último jogo em casa para levantar a taça. Fizemos um bom jogo dentro do campo, recebemos o gol rápido, mas eu acho que dominamos o jogo do primeiro ao último minuto e por sorte conseguimos os gols”.

Paulo Pezzolano
Cruzeiro
Foto: Staff Images

Cruzeiro consulta situação de lateral que atua no exterior, mas esbarra em modelo de negócio

Cruzeiro

FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Segundo informações do GE, o Cruzeiro consultou, nos últimos dias, a situação do lateral Paulinho, de 27 anos, que atualmente está no Midtjylland, da Dinamarca. O contato realizado pela direção da Raposa foi para saber das atuais condições do atleta e sobre o interesse em voltar ao futebol brasileiro.

Nesse sentido, o Cruzeiro tenta o empréstimo do jogador. Entretanto, o Midtjylland, inicialmente, sinalizou que aceita somente a negociação em definitivo. Paulinho tem contrato até junho de 2026 por lá, mas estaria disposto a voltar ao futebol brasileiro.

O jogador é titular no Midtjylland e vem atuando pelo Campeonato Dinamarquês e Liga Europa como titular. Na atual temporada europeia, realizou 22 partidas, com um gol marcado e uma assistência.

Cruzeiro
Foto: Reprodução

O lateral está na Dinamarca desde o segundo semestre de 2019. Por lá, foi campeão do campeonato e da copa nacional. Foi vendido pelo Bahia por R$ 3 milhões, pelos 50% dos direitos econômicos. O Tricolor tem 20% do valor de venda futura. Antes de atuar no Bahia, Paulinho também jogou pelo Santo André, Boa Esporte e São Bento.

Ainda pensando no mercado da bola e de contratações para a próxima temporada, o Cruzeiro estuda o nome de Juninho Capixaba, do Fortaleza, em virtude da possibilidade da saída de Matheus Bidu, emprestado até o fim da Série B e com direitos econômicos fixados em R$ 6 milhões.