O Cruzeiro iniciou a pré-temporada na última segunda-feira. Contudo, as novidades foram os cinco reforços do clube até o momento e jogadores das categorias de base que participaram das atividades. O lateral esquerdo Alan Ruschel disse na entrevista coletiva que o acerto com a Raposa foi independente da crise financeira que o time passa.
“A minha vinda para o Cruzeiro nunca pesou na parte financeira. A gente trabalha, claro, sempre buscando o reconhecimento profissional e pessoal, e a minha conversa foi de vir para cá fazer história no Cruzeiro, eu quero ajudar o Cruzeiro. Soube da dificuldade financeira, também passei por isso na Chapecoense, então não foi isso que pesou para mim. Queria vir para fazer história”, falou Ruschel reproduzido pelo SuperEsportes.
Recentemente, o jogador foi o capitão da Chapecoense na Série B. O time catarinense levou o título da competição. Dessa forma, o atleta revelou o motivo por ter fechado com o Cruzeiro.
“A vida é feita de desafios. Acho que deixei um grande legado na Chapecoense, de conquistas e vitórias. O Cruzeiro é um clube gigante, e a gente trabalha pelo reconhecimento profissional e pessoal. Trabalhamos também para evoluir. Dei um grande passo na minha carreira vindo para o Cruzeiro, um clube de Série A que está na B.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.