Reforma na Toca II? Fenômeno revela planos para o CT do Cruzeiro em 2023

Toca II/Cruzeiro
Foto: Reprodução

O sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, prometeu melhoras na Toca da Raposa II, o centro de treinamento celeste. O executivo reconheceu que a estrutura, inaugurada em 2002, está bastante ultrapassada no evento de apresentação do Big Blue, realizado nesta terça-feira, em São Paulo.

“Nossa estrutura está bem ultrapassada. Nós precisamos de melhorar nossos campos de acesso. Tem muita coisa que precisa melhorar. Vamos fazer uma obra agora, no mês de novembro. Estamos correndo contra o tempo para poder receber o time quando voltar das férias”.

Ronaldo Fenômeno

Em outro momento da coletiva, Fenômeno revelou ainda que a intenção é fazer com que o centro de treinamento receba os jogos das categorias de base e time feminino. Inclusive, depois da reforma, com a presença de torcedores. 

“Por enquanto, mostrar a Toca da Raposa II está complicado. Precisamos fazer uma reforma lá, dá uma ajeitadinha para ter o torcedor próximo, de fato. Inclusive com a criação de uma arquibancada na Toca da Raposa II para jogos do feminino e do Sub-20.” 

Ronaldo Fenômeno

CEO do Cruzeiro aponta perfil de contratações da Raposa para 2023; veja!

Cruzeiro

Foto: Reprodução

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro já planeja os próximos passos para a temporada de 2023, quando retorna à Série A após três temporadas. E de acordo com o CEO Gabriel Lima, o clube mineiro está atento ao mercado aguardando as melhores oportunidades para reforçar o elenco comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Assim, segundo Gabriel Lima, a Raposa seguirá com a política de austeridade financeira adotada por Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, principalmente neste período de reconstrução. Sendo assim, o clube não fará nenhuma “loucura” para contratar jogadores. 

“Vamos nos manter fiel aos valores que a gente empregou aqui no clube neste ano. Vamos buscar um time que, obviamente, encaixe dentro de campo, mas não vamos fazer loucura orçamentária. Nós vamos nos manter rígidos nos nossos controles, porque é a única forma do Cruzeiro ser sustentável ao longo prazo”.

Gabriel Lima
Cruzeiro
Ronaldo e seus gestores comemorando o acesso. FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

O CEO teme que um alto investimento neste momento possa agravar ainda mais a situação financeira do Cruzeiro em um curto prazo. Assim, a cúpula da SAF entende que será preciso muita cautela nos próximos anos até que o clube consiga se reerguer e recuperar sua força de investimento no mercado. 

“Não adianta a gente acelerar um crescimento. A destruição do valor acontece muito rápido, agora, você construir valor acontece passo a passo. E você tentar dar um passo maior que a perna é muito perigoso. Então, a gente quer garantir que a gente ande para frente e construa um Cruzeiro vencedor no longo prazo e sustentável”.

Gabriel Lima