Cruzeiro Ronaldo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro negocia patrocínio com empresa em que Fenômeno é embaixador

Pensando em 2023, as novas investidas do Cruzeiro no mercado de negócios aproxima o clube de um novo patrocinador máster para o ano que vem. E a marca que pode ser estampada no espaço mais nobre da camisa da Raposa é, segundo apuração da Itatiaia, a Betfair, do ramo de apostas esportivas, que tem Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, como um de seus embaixadores.

Segundo informações recebidas pela reportagem da Rádio, as conversas entre as duas partes já foram iniciadas para um acordo que poderia se iniciar a partir da próxima temporada, quando o Cruzeiro finalmente volta à Série A.

E como a própria Itatiaia já noticiou, o atual patrocínio máster, do Supermercados BH, seria deslocado para a parte de trás da camisa, abaixo do número.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Entretanto, o Cruzeiro tem acordo com a PixBet, também empresa do ramo de apostas esportivas, até o fim desse ano. Portanto, não haveria incompatibilidade de marcas no uniforme, visto que a atual patrocinadora deixaria o uniforme já no ano que vem.

Em suma, o novo patrocínio master celeste deve render ao Cruzeiro algo em torno de R$ 20 milhões.

CEO do Cruzeiro aponta perfil de contratações da Raposa para 2023; veja!

Cruzeiro

Foto: Reprodução

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro já planeja os próximos passos para a temporada de 2023, quando retorna à Série A após três temporadas. E de acordo com o CEO Gabriel Lima, o clube mineiro está atento ao mercado aguardando as melhores oportunidades para reforçar o elenco comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Assim, segundo Gabriel Lima, a Raposa seguirá com a política de austeridade financeira adotada por Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, principalmente neste período de reconstrução. Sendo assim, o clube não fará nenhuma “loucura” para contratar jogadores. 

“Vamos nos manter fiel aos valores que a gente empregou aqui no clube neste ano. Vamos buscar um time que, obviamente, encaixe dentro de campo, mas não vamos fazer loucura orçamentária. Nós vamos nos manter rígidos nos nossos controles, porque é a única forma do Cruzeiro ser sustentável ao longo prazo”.

Gabriel Lima
Cruzeiro
Ronaldo e seus gestores comemorando o acesso. FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

O CEO teme que um alto investimento neste momento possa agravar ainda mais a situação financeira do Cruzeiro em um curto prazo. Assim, a cúpula da SAF entende que será preciso muita cautela nos próximos anos até que o clube consiga se reerguer e recuperar sua força de investimento no mercado. 

“Não adianta a gente acelerar um crescimento. A destruição do valor acontece muito rápido, agora, você construir valor acontece passo a passo. E você tentar dar um passo maior que a perna é muito perigoso. Então, a gente quer garantir que a gente ande para frente e construa um Cruzeiro vencedor no longo prazo e sustentável”.

Gabriel Lima