Após a vitória sobre o Botafogo, o técnico Leonardo Jardim revelou qual foi, na sua visão, o ponto de virada do Cruzeiro na temporada de 2025. O treinador detalhou bastidores decisivos que mudaram o rumo da equipe, especialmente após a chegada dele ao clube em um momento turbulento.

“Vocês sabem que a temporada começou de uma forma muito difícil. Foi por isso que trocou o treinador. Quando corre bem, não é necessário trocar o treinador. Eu acho que os nossos jogadores deram uma demonstração de que era possível jogar nos primeiros lugares do campeonato a partir do jogo do São Paulo”, afirmou Jardim.
O técnico explicou que a mudança de atitude começou após uma reunião contundente com o elenco, às vésperas do jogo contra o São Paulo.
“Eu disse: temos o jogo do São Paulo e temos o jogo do Bahia. Se não mudarmos os comportamentos e se não mudarmos a atitude, eu não estou aqui a fazer nada. (…) Também se não correr bem, depois do jogo do Bahia eu vou embora e você não paga nada”, relatou.

Para Jardim, aquele momento foi determinante para que o elenco compreendesse seu potencial e elevasse o nível competitivo:
“Essa conversa com o Pedrinho e esses jogos foram muito importantes. Foi o clique para que eles conseguissem demonstrar o real valor que a nossa equipe tem”.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Leonardo Jardim desabafa, revela que quase deixou o Cruzeiro e cita momento de virada na temporada
- Cruzeiro abre dois gols mas cede empate para o Botafogo no Mineirão
- URGENTE: Cruzeiro sonda jogador do Flamengo para 2026
- Leonardo Jardim explica planejamento do Cruzeiro antes das decisões na Copa do Brasil
- Cruzeiro x Botafogo; saiba todas as informações da partida
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
