Foto: Pedro Souza

Cruzeiro sai na frente, mas cede empate com o Atlético-MG na Arena MRV

Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico quente na Arena MRV, empataram por 1 a 1 e não conseguiram mudar suas situações na tabela

Na partida realizada na noite de quarta-feira (15), Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1 na Arena MRV, em um jogo que gerou controvérsias em relação à arbitragem. O atacante Kaio Jorge foi expulso na etapa final, e, em decorrência disso, a Raposa finalizou a partida com um jogador a menos.

Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Ivan Román, do Atlético-MG (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No primeiro tempo, houve poucas chances para ambas as equipes. O jogo acabou sendo bastante interrompido, com várias paradas para atendimento médico. O goleiro Cássio saiu do campo durante o primeiro tempo após uma colisão de cabeça, e o zagueiro Jonathan também precisou de assistência médica depois de vomitar em campo.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro inaugurou o placar aos 2 minutos do segundo tempo com Matheus Pereira, que teve o gol facilitado por Kaio Jorge devido a uma grave falha defensiva do Atlético.

Foto: Pedro Souza

Apenas três minutos depois, o Atlético igualou a partida com um gol de cabeça de Ruan, após uma cobrança de escanteio. É importante destacar que o escanteio foi marcado de maneira errada, pois Dudu foi o último a tocar na bola, e não o jogador do Cruzeiro.

Depois do gol do Atlético, o atacante Kaio Jorge fez o gesto de roubo com as mãos e acabou sendo expulso pelo árbitro com um cartão vermelho. O jogador foi expulso depois que o VAR informou ao árbitro sobre a falta do camisa 19.

Foto: Pedro Souza

Após a expulsão de Kaio Jorge, a equipe celeste começou a dominar mais a partida. Contudo, mesmo com um jogador a menos, a equipe celeste conseguiu criar algumas jogadas ofensivas.

O Cruzeiro retornará ao campo no próximo sábado (18), quando o Maior de Minas enfrentará o Fortaleza no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.