A temporada de 2022 está entrando em reta final e muitos clubes, como o Cruzeiro, já buscam resolver pendências com alguns jogadores em relação a permanência ou não para o ano de 2023. No entanto, há alguns jogadores com o futuro incerto na Raposa, como o atacante Rafa Silva. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito, e, por isso, mesmo com contrato até o fim desta temporada, deve permanecer até, pelo menos, fevereiro do ano que vem na Toca da Raposa.

O time celeste não divulga o tempo de recuperação da contusão, mas estima-se que Rafa fique fora de combate até a próxima temporada, e, portanto, a legislação determina uma ampliação automática do vínculo.
Mas apesar do futuro incerto, o camisa 17 já manifestou o desejo de permanecer no Cruzeiro para o ano que vem. Contratado no meio da temporada, o jogador marcou seis gols em 17 jogos no ano, e foi peça importante durante a campanha que culminou no título antecipado da Série B.
MERCADO: Situação de dois jogadores tem reviravolta e futuro no Cruzeiro é reavaliado

O Cruzeiro já avança no planejamento para a próxima temporada e inclusive já acertou com o primeiro reforço, o zagueiro Neris, que estava no mundo árabe e chega para reforçar a defesa celeste. Além disso, a diretoria define quem fica e quem sai do clube.
Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, a situação de Rafa Silva sofreu uma reviravolta nesta semana e o futuro do jogador pode ser mesmo na Toca da Raposa.

Só não dá para ficar cravando Valu e eu falei até mais cedo na Live pré-jogo que o que acontece às vezes é uma coisa que vai mudar o rumo da história. Por exemplo o Rafa Silva muita gente cravava que o Rafa Silva não iria continuar no Cruzeiro e foi quando lá eu trouxe uma informação que antes da lesão que se não tivesse nada concreto lá do mercado asiático, ele consideraria sim continuar.
Samuel Venâncio
Além dele, a situação do zagueiro Zé Ivaldo também vem mudando. Segundo Samuel, o Cruzeiro deseja sim manter o zagueiro na Toca da Raposa, mas ainda não houve nenhuma conversa com o Athletico para fechar o negócio.

Agora, tendo a cirurgia para um tempo de recuperação de 3 a 4 meses é que o cenário muda completamente. Então primeiro né você não libera jogador, seria talvez a primeira vez que se acontecesse por exemplo termina o vínculo o jogador é liberado e ele vai continuar o tratamento, mas não acho que ninguém vai assinar um contrato com um jogador com ele tendo uma cirurgia de três a quatro meses de recuperação. Como eu disse muda completamente porque ele vai fazer a recuperação aqui no Cruzeiro e tem chance de continuar para a próxima temporada.
Samuel Venâncio
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.