Foto: Gustavo Aleixo

Cruzeiro 1 x 1 Sport: Gabigol marca e evita derrota celeste no Mineirão

O Cruzeiro voltou a jogar ao lado de seu torcedor. Gabigol marcou na segunda etapa. Partida contra o Sport Recife no Mineirão, terminou há pouco com o placar de 1 a 1. Um sabor amargo para a China Azul. Agora teremos uma pausa para data FIFA e no retorno, clássico frente ao Atlético-MG na Arena MRV. Confira a seguir tudo que rolou essa noite.

Gabigol
Foto: Gustavo Aleixo

Gabigol marca em assistência de Matheus Pereira, mas Cruzeiro fica no empate

1º tempo

Com muitas mudanças, o Cruzeiro começou com Arroyo e Gabigol no ataque. A equipe pernambucana tocava bem a bola nos primeiros minutos e tentava assustar o gol de Cássio. Villalba arriscou de longe e Gabriel fez boa defesa 10′. Na sequência, Matheus Henrique sofreu um trauma na costela e saiu chorando; Christian que estava poupado no banco, precisou entrar.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A equipe celeste colocou uma blitz, Matheus Pereira aproveitou cruzamento de Kauã e bateu de primeira na trave 18′. Gabigol recebeu de Pereira e soltou uma bomba no travessão 21′. O Cruzeiro criava muito e ficava com a bola praticamente o tempo todo; nos minutos finais o Sport foi um pouco à frente e acabou premiado. Dérik Lacerda é lançado, sai do campo de defesa, passa por Cássio e faz 1 a 0 39′. O mesmo Dérik por pouco não ampliou 45′, deu uma cavadinha no travessão na frente do goleiro. A equipe celeste foi surpreendida na primeira etapa.

Foto: Gustavo Aleixo

2º tempo

Jardim voltou sem mexidas de nomes, Arroyo mudou de lado e passou a atuar no setor direito. O Sport tentava lances no início. Quem marcou foi o Cabuloso, Matheus Pereira achou espaço e serviu Gabigol. Com calma o atacante bateu e um desvio ainda ajudou a matar Gabriel, 14 minutos tudo igual 1 a 1. Depois foi pura pressão mas o Sport montado para contra ataque. Muita correria, intensidade de lado a lado. Matheus Pereira e companhia tentaram até o fim mas a virada não veio, final 1 a 1.

Mais notícias do Estrelado