O Cruzeiro está em fase final de negociações para renovar o contrato com o Mineirão, sua casa histórica. Segundo o vice-presidente executivo do clube, Pedro Junio, o objetivo é manter o estádio como palco principal da equipe, mas com ajustes no acordo financeiro que tornem a operação mais viável para a SAF celeste.
“Hoje, os nossos custos operacionais do estádio são muito altos, mas a gente não abre mão de jogar na casa do Cruzeiro”, afirmou o dirigente. O clube tem trabalhado junto à Minas Arena, concessionária responsável pela gestão do estádio, para redefinir termos que beneficiem ambas as partes.

Pedro Junio reforçou o simbolismo do local para a torcida. “A gente sabe que o Mineirão é a nossa casa, é a casa do torcedor do Cruzeiro, e a gente vai fazer de tudo para ter um contrato melhor, para o Cruzeiro ser mais rentável dentro do Mineirão.”
A expectativa é que o novo acordo seja oficializado ainda no segundo semestre, garantindo não só a permanência da Raposa no estádio, mas também maior autonomia e retorno financeiro em dias de jogo.
Sugestão de aposta
O duelo Atlético de Madrid e Botafogo promete ser agitado. Apesar das odds apontarem o clube espanhol como favorito, o Botafogo vem embalado após vencer o PSG, atual campeão da Champions League. Com isso, apostar em uma vitória do Botafogo é uma escolha arriscada, mas que pode valer a pena devido aos odds altas.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- “O Cruzeiro não confirma”: ‘Vaza’ informação sobre venda de atacante ao futebol europeu
- Sinisterra e mais 3: Torcida ‘dá aval’ e aguarda confirmação de reforços no Cruzeiro; entenda
- “Esse nome ainda não tinha sido falado”: Cruzeiro abre conversas com jovem atacante; confira
- BOMBA: Gabigol é ‘procurado’ por rival da série A e pode deixar o Cruzeiro; afirma jornalista
- Mais 1 fora? Leonardo Jardim pode ter nova baixa importante para duelo contra o Mirassol
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.