O Cruzeiro segue firme na tentativa de contratar o atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, e é o clube que mais avançou nas tratativas até o momento. No entanto, a concorrência cresceu: o Boca Juniors também abriu negociações formais com o clube colombiano.

A pedida do Atlético Nacional é alta. O clube sul-americano exige 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos ou 8 milhões por 100% da transferência. Vale lembrar que o Columbus Crew, dos EUA, é sócio na operação e detém parte dos direitos do jogador, o que torna a negociação mais complexa.

Hinestroza, de 22 anos, já sinalizou de forma positiva ao Cabuloso, que trabalha com a possibilidade de adquirir parte dos direitos. A Raposa vê no colombiano o perfil ideal para reforçar o ataque a partir da próxima janela. Agora, resta saber se conseguirá superar a investida dos argentinos e fechar o negócio.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Sem assinar renovação com o Cruzeiro, Matheus Pereira recebe procura do exterior e toma decisão
- Situação de Matheus Henrique no Cruzeiro vaza e surpreende torcida
- Cruzeiro pode ter reforço importante pensando na Copa do Brasil; entenda
- Diretoria do Cruzeiro toma decisão sobre perfil de contratações para 2026; saiba os detalhes
- Chelsea se impressiona com jogador do Cruzeiro e o compara com Kaká
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
