Leila Pereira evita comentar saída de Dudu do Cruzeiro: “Não vou falar sobre esse atleta”

Cruzeiro de olho em Dudu - (Fabio Menotti/ Palmeiras)
Fabio Menotti/ Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, evitou comentar a saída do Dudu do Cruzeiro. O jogador rescindiu com a equipe celeste na semana passada e já foi anunciado como novo reforço do rival Atlético-MG.

“Eu não costumo falar sobre atletas que não sejam do Palmeiras. Essa questão com relação a esse jogador [Dudu] está com os meus advogados. Vocês sabem que eu tenho uma ação pelas ofensas que ele cometeu contra mim. Eu não vou falar sobre esse atleta”, iniciou.

“Só espero que a Justiça veja com muito cuidado e atenção esse problema que eu sofri, e que nós, mulheres, sofremos diariamente, essas ofensas e humilhações. Não tenho dúvida nenhuma que tudo o que esse atleta fez é porque eu sou mulher. Ele não fez isso, com declarações, com presidentes do sexo masculino, só contra mim”, afirmou.

Dudu, Cruzeiro - Foto: Gilson Lobo/AGIF
Dudu, Cruzeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Que isso sirva de resposta e exemplo para outras mulheres, para que não se calem nunca. Quando forem ofendidas, diminuídas, nós temos que rebater, sim. Os homens não podem continuar desvalorizando nosso trabalho. Eu sou a única mulher presidente de um clube de futebol na América do Sul”, seguiu.

Dudu, Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Não estou dizendo que sou melhor do que ninguém. Mas, com a visibilidade que o Palmeiras me dá, com a força de mídia que o Palmeiras me dá, eu vejo diariamente mulheres e meninas me dizendo: ‘Leila, você é uma inspiração para a gente’. Elas me parabenizam pelas minhas atitudes. É isso que eu quero: que meus exemplos sirvam de inspiração para outras mulheres. Quando formos ofendidas ou diminuídas, nós temos, sim, que rebater com muita força”, completou.