Gabigol
Informações pessoais

Times de Base
- Santos
Carreira
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foi contratado pelo Cruzeiro na temporada 2025, sendo recebido com muito carinho pela torcida da Raposa. Mais de 40 mil torcedores lotaram o Mineirão.
O atacante iniciou sua carreira no Santos, em 2006. Ele passou por todas as categorias de base do clube e se tornou um legítimo Menino da Vila. A estreia do jogador entre os profissionais aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Flamengo. No entanto, foi em 2014 que Gabigol deslanchou e ajudou o Peixe a chegar longe nas competições.
Após ter sido vice-campeão da Copa do Brasil de 2015, Gabigol viajou para a Itália e assinou contrato com a Internazionale. Sua passagem foi apagada, com apenas um gol marcado. Emprestado ao Benfica, de Portugal, ele recebeu uma segunda chance na Europa, mas não se firmou. Nesse meio tempo, uma glória inédita veio: ouro nas Olímpiadas de 2016.
Gabi retornou ao Santos, em 2018, e voltou a brilhar no mundo do futebol. Naquele ano, o atacante venceu seu primeiro prêmio de Craque do Brasileirão. Já na temporada seguinte, aconteceu uma das transferências mais emblemáticas do futebol brasileiro neste século, Gabigol trocou o Santos pelo Flamengo.
Com a camisa rubro-negra, o atleta fez atuações de gala e entrou na galeria de ídolos do clube. No final de sua passagem no Rio de Janeiro, se despediu com 13 títulos conquistados.
Foram seis anos jogando pelo Flamengo. Em 2025, portanto, o camisa 9 se transferiu para o Cruzeiro e prometeu dedicação ao Cabuloso. Ganigol é um personagem decisivo e polêmico, podendo mudar o contexto de um jogo a qualquer momento.

Títulos
- Copa Libertadores, 2x
- Recopa Sul-Americana
- Brasileirão, 2x
- Copa do Brasil, 2x
- Supercopa do Brasil, 2x
- Campeonato Carioca, 4x
- Campeonato Paulista, 2x
- Olimpíadas