O técnico Leonardo Jardim já conseguiu fazer uma avaliação quase completa do elenco do Cruzeiro, podendo, assim, decidir o que precisa ter à sua disposição para um bom desempenho em campo na sequência da temporada.
As maiores prioridades são peças de reposição a Marlon e Dudu. O português, que dentro da SAF celeste é atualmente considerado o comandante do futebol, solicitou à gestão, liderada por Pedro Lourenço, a contratação de pelo menos quatro jogadores.

Ou seja, a próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho, promete ser novamente agitada por parte da Raposa. Desde o início da temporada, o plantel é carente de atletas avançados que atuem pelas pontas – Marquinhos e Wanderson são alguns dos principais.
Com o empréstimo de Marlon ao Grêmio no último dia da última janela, restou apenas um lateral-esquerdo entre os profissionais: Kaiki, além do jovem Kauã Prates, que ainda não atuou. Devido a essa lacuna, Jardim considera que a posição precisa ser reforçada.

Outro setor que não possui variedade no Cruzeiro desde o início do ano é a zaga. Titular, João Marcelo se lesionou gravemente, e a direção contratou o paraguaio Mateo Gamarra, que ainda não se encaixou. Além dele, estão no elenco Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Lucas Villalba.
A última posição é o meio-campo. O profissional, que tem respaldo por parte de Pedrinho, quer um meia que possa atuar pelos lados do campo e até mesmo como atacante de beirada. Também há indícios de que o Cruzeiro promova a saída de alguns atletas que Jardim considere dispensáveis.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.