O jornalista Paulo Vinícius Coelho criticou o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Na opinião de PVC, Pedrinho precisa entender melhor como é a atuação de um dirigente para evitar problemas e crises com os jogadores.

“O Cruzeiro ainda é um time da esperança, mas as coisas não estão andando pela forma que não está conseguindo construir uma relação de profissionalismo interno, que não tem culpa de Alexandre Mattos (CEO), Pedro Lourenço ou Leonardo Jardim (técnico)”, iniciou PVC, em comentário no programa De Primeira, do Uol Esporte, nessa quinta-feira (10/4).
“De fato, Leonardo Jardim ganhou só um em seis jogos, contra o Mirassol, com Cássio pegando pênalti. Pedro Lourenço precisa passar por uma curso intensivo de como ser presidente de um clube, que o Rubens Menin, de certa maneira, já passou”, acrescentou.

“Entrar no vestiário é uma arte. Entrar no vestiário e conseguir comprometer os jogadores passa muito pela forma como você se comunica. O jogador é um artista, e é preciso saber se comunicar com ele dentro da arte que ele é capaz de produzir e pelo compromisso que ele é capaz de ter. Quando você começa a dar broncas públicas, você vai descompromissado o jogador em relação aos chefes diretos dele”, concluiu PVC.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.