O Cruzeiro mantem seu interesse no atacante Yeferson Soteldo, atualmente no Santos. Por mais que a Raposa já tenha acertado as contratações de Bolasie, Dudu e Gabigol, o clube ainda procura atletas para o setor ofensivo.

O jogador teria sido aprovado pelo técnico Leonardo Jardim, que também gosta do futebol do atleta venezuelano. O jogador fez 41 jogos na última temporada pelo Grêmio, onde marcou sete gols e deu quatro assistências. Na atual temporada, são 13 jogos, com duas assistências distribuídas.
Soteldo chegou ao Brasil em 2019, quando foi emprestado para o Santos. Ele defendeu o Peixe até meados de 2021, quando foi para o Toronto, no Canadá, e, em seguida, para o Tigres, do México. Retornou ao Santos em 2022 e saiu neste ano.

Apesar do interesse do Cruzeiro, o clube paulista não deve libera-lo facilmente. Em entrevista coletiva após o último jogo do Peixe, o treinador Pedro Caixinha falou do jogador: “Soteldo é um jogador muito importante, mas não pode haver esse sentimento de que um é mais importante que outro”.
“O Guilherme tem sido titular indiscutível e agora parece que já não o é. Hoje, entendemos que Soteldo não deveria iniciar o jogo. Queria que aqueles que tivessem no jogo contra o Vasco tivessem uma reação. É importante termos jogadores que possamos mexer no jogo. Uma coisa que ninguém disse é que ele e Thaciano mudaram o jogo. Muito importante estar no banco para mudar o jogo”, disse Caixinha.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.