O ex-volante Tinga, que passou pelo Cruzeiro, usou suas redes sociais para fazer uma sugestão à CBF. Nessa segunda-feira (7), o ex-meio-campista indicou que o árbitro de vídeo no Brasil seja operado por quem “já jogou bola”.

“CBF, urgente. Faz um curso de VAR e bota quem jogou bola para trabalhar no VAR. Vai resolver uma boa parte dos problemas. Não precisa ser ex-jogador profissional, quem jogou bola na várzea sabe quando é uma falta normal ou quando é maldade”, iniciou.
“Sabe o que é uma cotovelada ou abriu o braço por proteção, e tantas outras coisas que só quem joga bola sabe interpretar”, completou, citando o perfil oficial da CBF e o da CBF Academy, no Instagram.
A indicação de Tinga aconteceu um dia após a arbitragem, mais uma vez, ser alvo de críticas por lances polêmicos em jogos do Campeonato Brasileiro. As partidas entre Sport x Palmeiras, na ilha do Retiro, e Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, geraram muita polêmica por causa do trabalho da arbitragem.

A postagem de Tinga foi curtida por quase 6 mil pessoas e recebeu mais de 300 comentários. Dentre as pessoas que reagiram à opinião, vários ex-atletas. O ex-atacante Marcelo Ramos, o ex-lateral Edilson, ambos com passagens pelo Cruzeiro, e o ex-volante Diguinho apoiaram a sugestão de Tinga.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.