Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Ituano contesta Cruzeiro em relação a espaço para torcida visitante e se pronuncia sobre a situação; confira o que falou o clube paulista

O Cruzeiro recebe o Ituano, nesta quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa montou uma estratégia para conseguir colocar mais cruzeirenses no Gigante da Pampulha em busca de um recorde de público. A ideia inicial era realocar a torcida do clube paulista em outro setor do estadio, como um dos camarotes. Entretanto, o Ituano não entrou em acordo com o clube celeste e afirmou que utilizará o espaço destinado à torcida visitante.

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Ituano FC formalizou ao Cruzeiro a negativa sobre o espaço destinado ao visitante para o jogo desta quarta. O Ituano vai usar o espaço e não fez acordo”, afirmou o clube paulista por meio de sua assessoria.

Mas procurado pela reportagem de O Tempo Sports, o Cruzeiro não quis falar sobre o caso, mas garantiu que as vendas para a torcida visitante seguem normalmente. “O Cruzeiro não falará sobre isso. Vendas para torcedores do Ituano seguem normalmente”, disse.

Em suma, a ideia da diretoria celeste é de bater o recorde de público no Mineirão, visto que cerca de 60 mil ingressos foram colocados à venda, e até o momento, mais de 50 mil bilhetes foram comercializados. O recorde de público do Cruzeiro nesta série B foi no duelo contra o Vasco, quando 59.204 pessoas assitiram a vitória da Raposa por 3 a 0. Com o triunfo, o time mineiro garantiu o acesso à Série A com sete rodadas de antecedência.

Zema abre o jogo e releva o que Ronaldo precisa fazer para o Cruzeiro assumir administração do Mineirão

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

Récem reeleito para o governo de Minas Gerais, Romeu Zema abriu o jogo em entrevista e revelou conversas com o Cruzeiro para que o clube assuma a administração do Mineirão.  O político lembrou que, para isso ocorrer, Ronaldo precisa bancar o valor da multa rescisória do contrato com a Minas Arena.

Há um contrato em vigor que precisa ser cumprido, mas como todo contrato, existe cláusula de multa. Se essa multa for honrada, o contrato pode ser rescindido.

Romeu Zema

Zema ainda completou dizendo que torce para que um clube mineiro fique responsável pelo estádio que é a casa do futebol e palco de várias conquistas dos clubes do estado.

Eu ficaria muito satisfeito de o Mineirão estar nas mãos de um clube mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando, já existe uma empresa, que é a concessionária do Mineirão, e vai ter o contrato respeitado. Mas, tudo em termos contratuais, desde que honradas as multas previstas, pode ser feito

Romeu Zema