O Cruzeiro conheceu seus adversários na Sul-Americana. Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube, citou a missão do time no torneio e também a principal meta para Leonardo Jardim neste momento.
“Tem que me perguntar quando acabar a primeira fase (se fiquei feliz com o sorteio). A gente está há anos no futebol, temos que correr, nos dedicar, respeitar muito. Jogando bola, conseguindo resultados, a gente pode conseguir (chegar longe)”, disse à CazéTV
“Vamos ver se este ano a gente repete a campanha, mas fazendo uma final diferente, buscando o título. Temos grandes adversários. Primeiro jogo é na Argentina, sempre um jogo de muita luta, muita vibração, mas o Cruzeiro está se preparando bem.”
O Cruzeiro está no Grupo E, ao lado dos modestos Mushuc Runa, Palestino e Unión de Santa Fé. Neste momento, o elenco está fechado para novas chegadas, que não são descartadas na janela do meio do ano. Alexandre Mattos avaliou de forma positiva o grupo montado.
“O Cruzeiro se movimentou, conseguiu fazer um elenco interessante, mas o mais importante para o momento é encontrar um time.”
“Essa é a dificuldade quando mexe muito, contrata muito, com muitas saídas. Sempre (mexemos) por necessidade, dentro do que o Cruzeiro imagina para o ano. Estamos satisfeitos com o que vimos no dia a dia, de dedicação, trabalho e foco. Esperamos que o quanto antes a comissão e os atletas consigam fazer desse elenco, com opções diversas em características, experiência e juventude… que consigam encontrar nosso time, e as coisas vão caminhando.”