O Cruzeiro é oficialmente o Campeão da Série B de 2022, mas ainda não receberá a taça. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a cerimônia de entrega do troféu ao campeão será apenas na última partida da competição e não contra o Ituano, nesta quarta-feira (05), no Mineirão, como era esperado pela torcida da Raposa.

Assim, o Cruzeiro só poderá erguer o caneco e dar a volta olímpica em 6 de novembro, em um domingo, às 18h30, quando recebe o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da competição.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, felicitou o Cruzeiro pela conquista e pela volta à Série A em 2023.
“Parabenizo os torcedores do Cruzeiro pela conquista antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cumprimento também o Ronaldo e toda sua equipe que deram provas do talento também fora de campo ao modernizar e reestruturar um dos clubes mais tradicionais da história do futebol brasileiro”.
“A excelente campanha do Cruzeiro valorizou ainda mais a competição, que cresce de importância a cada ano. Mesmo com o título do Cruzeiro, o campeonato continua empolgante com vários clubes disputando as três últimas vagas até o final”.
Confira os próximos compromissos da Raposa:
- 5/10 (quarta) – 21h30 – CEC x Ituano (33ª rodada)
- 9/10 (domingo) – 16h – Sport x CEC (34 rodada)
- 14/10 (sexta) – 20h30 – Vila Nova x CEC (35ª rodada)
- 18/10 (terça) – 19h – CEC x Guarani(36ª rodada)
- 27/10 (quinta) – 19h – Novorizontino x CEC (37ª rodada)
- 6/11 (domingo) – 18h30 – CEC x CSA (38ª rodada)
Empresário não esconde realidade e revela saída de jogador do Cruzeiro ao final da temporada

O Cruzeiro segue planejando a temporada 2023 e com isso vem definindo a situação de diversos jogadores do elenco estrelado. Um dos que devem deixar o clube é o volante Fernando Canesin.
Canesin era titular absoluto no começo do ano, na disputa do Campeonato Mineiro, jogando 12 dos 14 jogos possíveis. Entretanto, perdeu espaço com Paulo Pezzolano e não entra em campo a 10 rodadas.

Em contato com o Superesportes, o empresário Camargo Júnior, que cuida da carreira de Canesin, afirmou que dificilmente o jogador ficará no clube, mesmo com vontade de disputar a Série A pelo Cruzeiro.
Eu acho que, por óbvio, não (não vai renovar o contrato com o Cruzeiro). Mas não recebi nenhum contato do clube. Ele está à disposição, segue trabalhando. É um garoto muito diferente. Está feliz pelo acesso, mas queria estar jogando e lamenta a falta de oportunidades, claro.
Camargo Júnior
Para a função no meio-campo, o técnico Paulo Pezzolano tem à disposição Neto Moura, Filipe Machado, Pablo Siles, Pedro Castro, Willian Oliveira e até o uruguaio Leo Pais. Com isso, a concorrência era grande no setor de Fernando Canesin.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
