Pedro Lourenço, um dos maiores empresários de Minas Gerais e dono da SAF do Cruzeiro, deu mais um passo significativo na sua trajetória empresarial. O proprietário do Supermercados BH concretizou a compra da rede Bretas, um de seus maiores concorrentes no estado, por R$ 716 milhões.
A negociação, oficializada nesta sexta-feira (7), inclui 54 lojas, 8 postos de combustíveis, um centro de distribuição, além de estoques e equipamentos. A aquisição foi feita junto ao grupo chileno Cencosud, que era dono da Bretas desde 2010.
Essa movimentação reforça ainda mais o domínio do Supermercados BH no setor varejista mineiro. Em 2024, a rede já havia expandido sua presença com 18 novas lojas, com foco no interior do estado. Agora, resta saber se as unidades da Bretas serão rebatizadas com a marca Supermercados BH ou se manterão o nome original.
Para se ter uma ideia do impacto da compra, o valor gasto por Pedrinho é comparável ao investimento do Atlético-MG na construção da Arena MRV, que custou cerca de R$ 746 milhões, excluindo as contrapartidas. A transação demonstra o poder de investimento do empresário, que além de fortalecer sua rede de supermercados, também segue ativo no comando do Cruzeiro.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- ‘Assunto Fabrício Bruno’ viraliza nesse sábado (2); notícia impressiona
- Quer um cupom de indicação da Betano? Resgate abaixo e descubra como usar
- Mercado da bola: Jornalista ‘crava’ interesse do Cruzeiro em atacante de rival da série A
- “Totalmente descartado”: Jorge Nicola faz revelação importante sobre o Cruzeiro
- Contratações do Cruzeiro: Lateral direito pode ser anunciado em breve; afirma portal
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.