O ex-atacante Rafael Sobis se manifestou sobre o polêmico lance envolvendo Lyanco e Dudu, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado no último domingo (9), no Mineirão. Durante uma análise, Sobis afirmou que o zagueiro atleticano pisou no adversário de propósito e que a arbitragem deveria ter mostrado o cartão vermelho.

“Quem joga bola sabe que o Lyanco pisou de propósito. É corporal. Os jogadores jogam com as pernas. Se existe uma coisa que o jogador controla é a perna. Ele consegue tirar se ele quiser. Não adianta ele falar, o corpo mostra. Ali tinha que ter sido expulso.” – disse Sobis.

O lance gerou grande repercussão entre os torcedores e dirigentes do Cruzeiro, que se mostraram indignados com a decisão da arbitragem de não punir Lyanco, nem mesmo com um cartão amarelo. O CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, chegou a fazer um pronunciamento após a partida, exigindo árbitros de fora de Minas Gerais para futuros clássicos.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Kaio Jorge brilha novamente e Cruzeiro vence no Mineirão; veja os gols
- Com Gabigol, Cruzeiro está escalado para duelo pela Copa do Brasil
- URGENTE! Cruzeiro coloca ponto final em situação de Dudu
- Opinião: Vê se aprende, Pedrinho
- Fim da linha, Cássio? Cruzeiro mira contratação de goleiro de gigante brasileiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.