Apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (10), o técnico Leonardo Jardim relembrou um momento marcante de sua carreira: a mudança de posição do volante Fabinho, ídolo do Liverpool e atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O treinador português contou como foi determinante para que o brasileiro deixasse de atuar como lateral-direito e assumisse a função de volante, onde se consagrou no futebol europeu.

“Tem um grande jogador, um brasileiro, que eu adoro, é o Fabinho. O Fabinho estava no Mônaco como lateral-direito. Eu achava que ele era um jogador médio como lateral, não era muito bom. Falei com ele para jogar como volante… Ele: ‘Pô, mas o treinador da Seleção não me quer de volante, meu empresário não me quer de volante’”, contou Jardim, relembrando sua passagem pelo time francês.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de trazer Fabinho para o Cruzeiro, o treinador brincou com a situação e deixou no ar uma possibilidade remota de negociação:
“Vamos ver. Estamos a negociar”, disse, aos risos.

Mesmo sendo apenas uma brincadeira, a declaração de Jardim animou alguns torcedores, que já começaram a especular sobre um possível reforço de peso no futuro. Fabinho, de 30 anos, atuou no Liverpool entre 2018 e 2023, conquistando títulos importantes, como a Champions League (2018/19) e a Premier League (2019/20).
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Time alemão promete BOLADA por cria da Toca e Cruzeiro aguarda quantia milionária
- URGENTE! Cruzeiro coloca condição para vender Kaio Jorge e clubes europeus prometem pagar
- Cruzeiro bate o martelo sobre Gabigol e comunica o Santos, principal interessado
- MERCADO: Cruzeiro demonstra interesse em jogador do Palmeiras para 2026
- Pedrinho toma decisão sobre saída de Leonardo Jardim do Cruzeiro; “saída facilitada”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
