O comentarista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues, analisou o estilo de jogo do novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim. O jornalista apontou que os laterais William e Marlon podem se beneficiar com a postura ofensiva proposta pelo
“Basicamente, Jardim joga no 4-4-2, com os pontas tendo o papel de armar o time. Ele dá muita liberdade aos laterais. Os laterais sobem para participar e chegar forte à frente”, iniciou VSR, em vídeo publicado no YouTube, nessa terça-feira (4/2).
“Pode variar para um 4-2-3-1, mas um dos jogadores da linha de três meias tem que ser um que faça o lado e chegue forte na área. Essa é a característica de jogo do Jardim”, acrescentou.

“O foco do jogo do Jardim é construído a partir das pontas para dentro. Ele dá a chance de os laterais passarem. Isso é um ponto favorável para o Cruzeiro. William e Marlon vivem uma instabilidade, mas são laterais que chegam à frente”, destacou.
“Os times do Leonardo Jardim são times ofensivos, mas não se preocupam tanto em ter a posse de bola. Se precisar do jogo vertical, eles fazem muito bem. O Monaco de 2017 era um time muito vertical. Para se defender, os times do Jardim não fazem muito o ‘perde, pressiona’. É normal os times do Leonardo Jardim descerem para uma linha média ou baixa, para recuperar a bola e sair em um jogo vertical”, detalhou.
“Leonardo Jardim gosta que os times dele saiam jogando desde a defesa. É um novo Fernando Diniz? Não tem nada a ver, não é o caso. Jardim usa isso com uma métrica básica: fazer o adversário subir as linhas para ter espaço nos corredores e acelerar”, concluiu VSR.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.