O momento mais esperado pelo torcedor do Cruzeiro chegou: o clube está de volta à Série A. Após vencer o Vasco, nesta última quarta-feira (21), a Raposa garantiu o seu acesso à elite do futebol brasileiro.
Dessa forma, uma das ações do clube mineiro agora é expandir a marca de forma global.

Em um comunicado oficial, emitido nesta sexta-feira (23), o Cruzeiro anunciou que irá aumentar sua participação no mercado digital e busca aprimorar o relacionamento com a torcida a partir da criação de um fan token.
Veja a nota com as informações abaixo:
Depois da classificação à série A matematicamente garantida após a vitória sobre o Vasco na última quarta-feira, o Cruzeiro movimentou suas redes sociais hoje (23), ao anunciar um novo projeto visando ampliar sua participação no mercado digital e aprimorar seu relacionamento com o torcedor: o Cruzeiro Fan Token.
Fan Token é um ativo digital criado com a tecnologia blockchain, que visa trazer uma nova forma de relacionamento de clubes e torcidas. Eles podem ser usados para fidelizar os torcedores, como ferramenta de engajamento digital, para compras de itens exclusivos, produtos oficiais e licenciados do clube.
WHITELIST, SUSPENSÃO E MELHORIAS NO PROJETO
O Projeto – realizado em parceria com a empresa de tecnologia blockchain LUNES – teve seu início ainda em 2021, quando uma pré-venda dos tokens movimentou R$ 4,8 milhões de reais em poucos minutos.
No começo de 2022, com o avanço das negociações para a implementação e constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o processo de vendas dos tokens foi suspenso até que a equipe responsável ficasse a par de todos os processos envolvidos nesse projeto.
Após os ajustes realizados, com melhorias em seu programa de recompensas e de interação com o clube através dos tokens, o Cruzeiro Esporte Clube – SAF anuncia o seu lançamento oficial e retomada das vendas para o dia 07/10/2022.
Segundo o Secretário-Geral do Clube, Alexandre Cobra, trata-se de novas fontes de receita e atenção ao mercado de ativos digitais: “A possibilidade de inserção do Cruzeiro no mercado digital amplia as possibilidades de receita do clube, melhora os canais de contato entre o Cruzeiro e seus torcedores, além de trazer novas oportunidades de negócios, ainda inexplorados no mercado de futebol”.
Para o CEO da Lunes, Lucas Magno Cardeal, o Fan Token do Cruzeiro tem grandes chances de se tornar um marco global no mercado de ativos digitais: “Estou muito motivado com o projeto do Fan Token do Cruzeiro. Com a entrada da SAF nos processos, elevamos a régua do projeto, para um outro nível, e temos hoje a possibilidade de fazer sem sombras de dúvidas o melhor e quem sabe o maior Fan Token de um Time de Futebol do Mundo, uma vez que o desenvolvimento do projeto será com a total participação do Clube e torcida, algo que não é feito em nenhum outro projeto de Fan Token de grande clube no mundo, estamos muito motivados em fazer isso com o Cruzeiro”.
Lançamento e Expectativa de Vendas
O lançamento do Fan Token Cruzeiro será realizado em 07/10/2022, e o clube promoverá em conjunto com a Lunes um evento online de lançamento. Nesse evento será apresentado o projeto, seus benefícios e vantagens para o torcedor cruzeirense.
Nesta data, os torcedores poderão adquirir seus tokens através do site https://cruzeiro.foottoken.com, através de PIX, ou com criptomoedas LUNES. O Cruzeiro espera que o projeto seja um sucesso de vendas, uma vez que a torcida cruzeirense sempre que foi convocada deu um show à parte, apoiando todas as iniciativas do clube.

Calendário do futebol brasileiro terá grande mudança em 2023; confira!

O calendário do futebol brasileiro na próxima temporada terá duas grandes novidades. De antemão, a primeira será a realização das finais da Copa do Brasil aos domingos. Atualmente, as disputas decisivas do mata-mata nacional acontecem às quartas-feiras. Já a segunda grande mudança será o respeito às Datas Fifa, conforme promete a CBF.
De acordo com a entidade nacional, essa antiga demanda dos clubes brasileiros será “plenamente atendida” em 2023. Logo, pelo planejamento da CBF, não haverá jogos no período da Data Fifa, período em que as Seleções realizam suas partidas. Ademais, a confederação promete ainda que os times que cederem jogadores a seleção nacional terão intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e seus jogos.
“Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a seleção brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo”.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Já em relação a outra novidade do futebol brasileiro, que é a disputa das finais da Copa do Brasil aos domingos, já nos dias 17 e 24 de setembro, o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, também revelou os motivos.
“A tarde de domingo é o horário nobre do futebol brasileiro. Com os jogos da final realizados no domingo, a Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia”.
Julio Avellar
“É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana”.
Julio Avellar
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
