A pressão sobre o técnico Fernando Diniz no Cruzeiro aumentou após a derrota por 1 a 0 para o Athletic, na segunda rodada do Campeonato Mineiro, nessa quarta-feira (22), no Mané Garrincha, em Brasília. A atuação abaixo do esperado deixou a torcida frustrada, resultando em vaias e protestos direcionados ao treinador.

Desde que chegou ao clube no segundo semestre de 2024, Diniz comandou o Cruzeiro em 19 partidas oficiais. Nesse período, o time conquistou 8 derrotas, 7 empates e apenas 4 vitórias. Na atual temporada de 2025, o Cruzeiro disputou quatro partidas, somando dois empates (contra São Paulo e Atlético-MG, em amistosos da FC Series), uma vitória contra o Tombense na estreia do Mineiro e a derrota para o Athletic. O desempenho no início do ano acendeu o alerta entre os torcedores, que esperavam mais do elenco reformulado, com nove reforços, incluindo nomes de peso como Gabigol e Dudu.

Após o jogo contra o Athletic, Fernando Diniz reconheceu a insatisfação da torcida e admitiu que só os resultados podem mudar o cenário. “Se não ganhar, não tem convencimento do torcedor, que está no direito dele de vaiar. É isso, tem que ganhar jogos, ganhar campeonatos”, afirmou em entrevista coletiva.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Empresário de Dudu, André Cury faz oferta de acordo para o Cruzeiro; saiba os detalhes
- Ex Cruzeiro entra na mira do Real Madrid e pode render mais de R$ 13 milhões ao Cabuloso
- Situação de reforço de R$ 46,7 milhões ganha novo capítulo no Cruzeiro
- “Já conversou com o Cuca”; Dudu pode deixar o Cruzeiro e se transferir para o rival
- REVIRAVOLTA! Situação de Dudu muda no Cruzeiro e surpreende torcida
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.