Empresário expõe bastidores e confirma negociação fechada com o Cruzeiro por “habilidade” de Mattos

Alexandre Mattos, Cruzeiro - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O atacante Gabigol, principal reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025, teve sua decisão de se juntar à Raposa influenciada por um diferencial na negociação: a postura paciente e estratégica de Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube. Júnior Pedroso, empresário do jogador, revelou detalhes da “novela” que culminou no acerto com o time mineiro.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“Tivemos um encontro com o Mattos, e o Gabriel foi sincero ao dizer: ‘Não estou pronto para aceitar. Ainda estou muito conectado ao Flamengo e não sei se vocês vão esperar’”, contou Pedroso ao UOL nesta sexta-feira (17). Segundo o agente, a expectativa era de que Mattos saísse da reunião frustrado pela indecisão do jogador.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

No entanto, o dirigente surpreendeu. “Mattos disse: ‘Vamos te esperar até o dia 31 de dezembro. Tome suas decisões com calma. Quando você estiver tranquilo, me procure’. Isso deu ao Gabriel a tranquilidade para decidir sem pressão. Essa abordagem mexeu muito com ele e foi decisiva para a escolha final”, explicou Pedroso.

Alexandre Mattos, Cruzeiro - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A paciência do Cruzeiro e a confiança no projeto apresentado foram fatores que ajudaram a Raposa a vencer a concorrência de outros clubes e concretizar a contratação de Gabigol, que agora se prepara para ser uma das estrelas do time em 2025.

Confira mais notícias do Cruzeiro