Giovanni recorda carreira e deseja ver o Cruzeiro na Série A

Cruzeiro

O Cruzeiro passa por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Assim também, alguns jogadores vão ficar para 2021. Um deles é o meia Giovanni que viveu um ano difícil em 2020. O jogador sofreu lesão e teve dificuldade para recuperar a forma física, porém teve um bom desempenho na reta final que ajudou a Raposa a escapar da Série C. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador falou sobre as suas origens no esporte.

“No salão eu era bom, hein?! No campo nem tanto, mas no salão … Eu não ia trocar o salão, aí meu pai disse: “Não, meu filho, não faça isso. Salão só Falcão conseguiu ter uma vida boa financeiramente, não vai dar certo, não”. Aí, graças a Deus, eu escutei meu pai. Isso foi lá em Sorocaba. (…) Só o Falcão conseguiu ter uma vida boa, naquela época. Hoje em dia, a gente já vê que os jogadores de futsal são melhores remunerados, com competições, tanto no Brasil quanto fora, muito boas”, disse o meia.

Assim, o jogador optou pelo campo, mas não teve vida fácil. Ele chegou a pensar a deixar o futebol, porém a família deu apoio para seguir em frente. Agora, o jogador tem como objetivo levar o Cruzeiro para a Série A. Dessa forma, ele afirma que vai abdicar do que for preciso para conseguir o acesso.

“Então, vou abdicar do que for, para conseguir o objetivo de colocar o clube na Série A, porque é difícil um clube que ganhou tantos títulos, tem uma história maravilhosa, não só nacional, mas mundial, estar passando por essa situação. Porém vou abdicar do que for preciso, vou trabalhar muito forte, para, junto com os companheiros que vão ficar e que vão chegar, conseguir esse objetivo de colocar o clube na Série A.”