O Cruzeiro vai começar a preparação para o Campeonato Mineiro no dia 15 de fevereiro. Assim, fora de campo o clube também começa a planejar. A Raposa não decidiu qual será o mando de campo do time durante o estadual.
No arbitral da competição, o time celeste indicou o Mineirão como o local da partidas mandantes. Porém, o Independência foi a casa do clube nos cinco últimos jogos da Série B. O retorno ao estádio foi através de um acordo com o Cruzeiro.
O presidente Sérgio Santos afirmou ao Globoesporte.com, que a Raposa só vai jogar no Mineirão, caso o estádio cubra a proposta do Horto.
“O Cruzeiro ainda tem que pagar as punições do dia do rebaixamento. Se não tiver torcida, o Cruzeiro só vai para o Mineirão se o Mineirão cobrir a proposta financeira do Independência. Se não cobrir, enquanto não tiver torcida, será o Independência. E a hora que tiver a torcida, temos que ver a proporção, para ver se vale a pena”.
Assim, as partidas que foram marcadas para o Mineirão são:
- 03/3 – Caldense
- 14/3 – Athletic Club
- 24/3 – Tombense
- 04/4 – Atlético-MG
- 18/4 – Patrocinense
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.