O acesso matemático do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro está mais próximo que nunca. Nesta próxima quarta-feira (21), a Raposa recebe o Vasco da Gama no Mineirão e caso triunfe, o clube de Pezzolano confirma o seu retorno a elite do futebol brasileiro.
Em entrevista, o técnico uruguaio foi questionado se era o duelo mais importante da sua carreira.
O dia mais importante da carreira é a cada jogo, a cada treino. Porque se nós não fizermos isso, esse dia não vai chegar. Se é um dia importante quando chegar o acesso matemático, sem dúvidas, porque você fecha o objetivo mais importante do ano.
Pezzolano

E a expectativa é de casa cheia para o jogo diante do clube carioca. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a partida no Mineirão.
Jogamos em casa, com nossa torcida. E temos que ganhar, com bola, sem bola, colocar a camisa dentro de campo, colocar o coração dentro de campo e o mais importante é conquistar o acesso. É um jogo que temos que ganhar e temos que ir com tudo. Vamos estar preparados para essa final.
Pezzolano
Pezzolano manda recado para jogadores do Cruzeiro que não vinham sendo aproveitados e dispara: “se não está jogando…”

O Cruzeiro venceu o CRB e deu um grande passo rumo a primeira divisão, já que está a uma vitória de garantir o acesso matematicamente e focar apenas na conquista do título.
Diante disso, o técnico Paulo Pezzolano escalou contra o CRB uma equipe cheia de novidades, com vários jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades no time.
Após a partida, o treinador do Cruzeiro falou sobre o momento da equipe e elogiou a entrega dos jogadores que entraram em campo, destacando o comprometimento pensando na equipe.
É um orgulho ver um jogador que não estava jogando entrar e se aplicar taticamente, em intensidade, quer dizer que estão trabalhando muito bem. Na cabeça de muitos jogadores, se não está jogando, fica leve nos treinos. Mas isso fala muito bem deles como profissionais e como estão no dia a dia. Aqui, formamos uma equipe de trabalho muito boa.
Paulo Pezzolano

Na visão de Paulo Pezzolano, existe um comprometimento dos atletas com escudo, história e torcedores do Cruzeiro. Para o treinador, isso fez diferença na excelente campanha da equipe na Série B.
Hoje, há um comprometimento muito grande com o escudo, com o Cruzeiro, com a história do Cruzeiro, com o torcedor, e todos entenderam o que tínhamos que fazer para deixar o Cruzeiro mais perto da Série A, não só no campo, mas fora também.
Paulo Pezzolano
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
