Cruzeiro formaliza reclamação junto a CBF contra arbitragem da partida com o Grêmio

Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro resolveu protocolar uma reclamação formal na CBF, após os erros de arbitragem na partida contra o Grêmio. O clube entende que foi prejudicado e prometeu não mais aceitar esse tipo de situação de forma “permissiva”.

A partida no Mineirão foi conduzida pelo árbitro Raphael Claus (Fifa-SP), que teve como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Já o VAR ficou por conta de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

“O Cruzeiro informa que formalizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma reclamação à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em torno da atuação dos árbitros e do VAR na partida dessa quarta-feira (27), diante do Grêmio, no Mineirão”, destaca o trecho inicial da nota divulgada.

“A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho. O clube ressalta que, todas as vezes em se sentir lesado, irá adotar as medidas possíveis e não atuará de maneira permissiva”, acrescentou o clube.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo