Diniz causa polêmica no Cruzeiro e já fala em outros dois treinadores

Fernando Diniz, Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo
Foto: Gustavo Aleixo

Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro segue enfrentando dificuldades para transformar boas atuações em vitórias. No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27), no Mineirão, o treinador reconheceu o esforço da equipe e apontou o desempenho como o melhor desde sua chegada. Ainda assim, o resultado mantém a pressão sobre o time, que luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Após sair atrás no placar, com gol de Braithwaite, o Cruzeiro reagiu com Matheus Pereira, criando várias chances ao longo da partida. Foram 19 finalizações contra 9 do Grêmio, além de maior posse de bola (61%). Diniz elogiou a produção ofensiva, mas destacou a necessidade de maior eficiência. “O time jogou bem. Talvez tenha sido nosso melhor jogo em termos de produção ofensiva. Trabalhamos e produzimos muito. Precisamos colocar a bola para dentro”, afirmou. Questionado sobre o tempo necessário para melhorar o desempenho do time, citou Jurgen Klopp e Pep Guardiola como exemplos.

Cruzeiro

“Você gostou do trabalho do Klopp e do Guardiola? Eu estive lá quando perguntaram para ele. É um ano é só para conhecer o time. Eu cheguei há dois meses e você está fazendo esse tipo de questionamento.”

Confira mais notícias do Cruzeiro