Leila Pereira detona CBF por torcida única em Cruzeiro x Palmeiras: “Inaceitável”

Leila Pereira fala do Cruzeiro - Foto: Divulgação
Leila Pereira fala do Cruzeiro - Foto: Divulgação

Antes da partida entre Palmeiras e Botafogo, Leila Pereira voltou a criticar o pedido do vice-governador de BH, Matheus Simões, que solicitou que o confronto contra o Cruzeiro, marcado para o dia 4 de dezembro, seja disputado com torcida única.

Em documento assinado pela presidente há cerca de uma semana, o clube paulista exige que a CBF altere o local da partida caso não seja possível garantir a presença de torcedores.

“Não é nem nos bastidores, nós já nos posicionamos que é inaceitável para nós jogarmos em Belo Horizonte sem o nosso torcedor. O Cruzeiro jogou aqui com os torcedores deles, entende? Então não passa pela nossa cabeça que o nosso torcedor não possa estar em nosso próximo jogo em Belo Horizonte. Mas estamos tratando disso com muita seriedade, com o nosso foco total nesse jogo de hoje”, afirmou Leila Pereira.

Organizada do Cruzeiro - Foto: Montagem/g1
Foto: Montagem/g1

A solicitação de Matheus Simões foi motivada por uma emboscada promovida por integrantes da torcida organizada Mancha Verde contra a Máfia Azul, no fim de outubro. O confronto ocorreu em São Paulo, com a participação de cerca de 150 pessoas. O ataque deixou 17 feridos e um morto.

“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, disse Matheus Simões durante coletiva.

Cruzeiro de olho no Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo-MG)
Cruzeiro de olho no Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo-MG)