A história de Gabigol com o Flamengo caminha para o fim. Após a conquista do título da Copa do Brasil, o camisa 99 revelou que não permanece no clube carioca. Com isso, o destino do atleta deve ser o Cruzeiro.
Contudo, o time mineiro vive um momento delicado na reta final da temporada. Isso porque, no último sábado (23), o Cruzeiro perdeu o título da Sul-Americana. Dessa forma, a única chance que a equipe tem de se garantir na Libertadores 2025 é através da tabela do Brasileirão.
Em entrevista concedida na zona mista em julho deste ano, Gabigol afirmou que não abriria mão de ir para um clube no qual disputasse títulos. Além disso, o atacante ressaltou a necessidade de ser campeão, artilheiro e convocado para a Seleção Brasileira.
“A minha decisão vai sempre ser melhor para mim, para minha carreira e para minha família. Tenho uma coisa comigo que não nunca irei abrir mão: que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo, sendo artilheiro, indo para seleção. Me dando oportunidade de vencer, porque a minha vontade de jogar futebol é vencer”, disse Gabigol.
Atualmente, o Brasileirão está em G-6 e pode chegar a G-7, a depender do Botafogo. O Cruzeiro ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 47 pontos conquistados. Caso siga nesta colocação, o time mineiro vai ter que torcer para o Botafogo ser campeão da Libertadores 2024.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.