O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, anunciou na manhã desta segunda-feira (18) que solicitou que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado com torcida única. A partida está marcada para o dia 4 de dezembro, no Mineirão, e pode até definir o título do torneio para o time paulista.
A solicitação ocorre em resposta aos episódios de violência envolvendo torcedores das duas equipes. No final de outubro, em Mairiporã, na Grande São Paulo, uma emboscada armada por membros de uma torcida organizada do Palmeiras deixou um torcedor do Cruzeiro morto e outros 17 feridos. “Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro. Não se pode permitir que isso seja trazido para cá”, afirmou Simões durante coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Simões afirmou que, caso a solicitação não seja atendida pelos órgãos responsáveis, o governo de Minas Gerais está disposto a judicializar a questão para impedir a presença da torcida visitante no estádio. “Se isso não for atendido, nós vamos judicializar para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, declarou o vice-governador.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Manchester City tenta contratação de ex-Cruzeiro; raposa pode lucrar com venda
- Jornalista atualização situação de Gabigol junto ao Cruzeiro
- Marcos Braz quebra silêncio sobre afastamento de Gabigol no Flamengo e anima Cruzeiro
- Vaza possível uniforme de treino do Cruzeiro para 2025 e torcida fica agitada na web; veja
- URGENTE! Vegetti fica chateado com o Vasco e pode parar no Cruzeiro em 2025
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.