Cruzeiro de olho! Um dos nomes mais desejados entre os clubes do brasileiro irá se despedir da China como campeão. Aos 33 anos, Oscar conquistou pela terceira vez o título da Superliga Chinesa com o Shanghai Port.
Com contrato até o último dia de 2024, Oscar ainda tem mais quatro compromissos oficiais pelo Port (final da Copa da China e três jogos da Liga dos Campeões da Ásia) antes de partir para seu próximo desafio. O Cruzeiro, que há meses monitora o atleta, esbarrou no alto salário.
O ex-jogador da seleção brasileira resolveu deixar a China porque, caso assinasse um novo vínculo e permanecesse por lá, teria de limitar seu salário ao teto da liga: 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) anuais.
Retornar ao Brasil é uma das principais alternativas analisadas por Oscar. Em janelas anteriores, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Internacional já manifestaram interesse em contratá-lo. Jogar nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita também não opções consideradas.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.