Saídas e chegadas; veja o planejamento da diretoria do Cruzeiro para 2025

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro está focado em reforçar o elenco para a temporada de 2025, com diversas áreas sendo analisadas. A lateral direita é uma das prioridades, já que Wesley Gasolina está em fim de contrato e a equipe busca opções para competir com William, com a possível promoção do jovem Dorival, do Sub-20. Na zaga, além de Zé Ivaldo, João Marcelo e Jonathan Jesus, o clube avalia a compra de Lucas Villalba, que está emprestado pelo Argentinos Juniors.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O meio-campo está sendo reformulado, com o Cruzeiro em negociação avançada para contratar o volante Christian, do Athletico-PR, para somar a um setor que já conta com Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta. Ramiro e Lucas Silva, que têm contratos até o final de 2024, não devem permanecer, e jovens como Japa, Jhosefer e Xavier estão prontos para compor o elenco principal.

Cruzeiro de olho em Gabigol - Foto: Reprodução/ Wagner Meier/ GettyImages
Foto: Reprodução/ Wagner Meier/ GettyImages

No setor ofensivo, o clube busca reforços de peso. A diretoria deseja contratar dois atacantes de alto nível, e Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi mencionado como um alvo no meio do ano, mas a negociação não avançou na época por questões financeiras. Os contratos de Álvaro Barreal, Rafa Silva e Gabriel Verón estão chegando ao fim, com o último sendo considerado caro devido à sua cláusula de compra de R$ 60 milhões.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Além disso, o ataque conta com Kaio Jorge e Lautaro Díaz, contratados recentemente, e o retorno de Juan Dinenno, que se recupera de lesão. Da base, o Cruzeiro deve aproveitar Arthur Viana e seguir integrando jovens como Kaique Kenji e Tevis ao elenco profissional. Com a promessa de Pedro Lourenço de reforçar o time com jogadores de nível nacional, a próxima janela de transferências será crucial para o planejamento do Cruzeiro para 2025.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Confira mais notícias do Cruzeiro