Ex-joia do Cruzeiro, Estêvão foi considerado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 60 melhores jogadores sub-17 do mundo. Além do atacante do Palmeiras, já convocado para a Seleção Brasileira, o Brasil tem outros três representantes na lista.
O meia Gabriel Carvalho, do Internacional, e o atacante Riquelme Felipe, do Fluminense, são os outros brasileiros na lista. A jovem estrela atuou no Cruzeiro de 2017 a 2021, quando assinou contrato de formação com a equipe alviverde e se mudou para São Paulo.
Em 2019, o jogador foi envolvido em escândalo que ganhou repercussão nacional. Uma reportagem da TV Globo revelou que o então vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, colocou os direitos econômicos do jogador como garantia de pagamento a um empréstimo feito por empresários.
A ação é ilegal e fere conjunções da Lei Pelé, da Fifa e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Pai de Estêvão, Ivo Gonçalves trabalhou no Cruzeiro durante esse período. Entre 2019 e 2021, o homem ocupou o cargo de assessor de relações sociais e captação (olheiro) do clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.