Adversário do Cruzeiro no Sul-americana, Lanús chega a Jejum IMPRESSIONANTE no Campeonato Argentino

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Lanus

O Cruzeiro terá pela frente um Lanús que vive um momento delicado no Campeonato Argentino, na semifinal da Conmebol Sul-Americana, em dois jogos marcados para os dias 23 e 30 de outubro. A equipe argentina não vence pelo torneio nacional há mais de dois meses, somando cinco empates e três derrotas desde seu último triunfo no dia 4 de agosto, contra o Tigre. Com esses resultados, o Lanús ocupa a 17ª colocação na tabela, com 20 pontos de 51 possíveis, um aproveitamento de apenas 39%.

Foto: Divulgação/Lanús

Apesar das dificuldades no campeonato local, o Lanús teve boas atuações na Sul-Americana, superando a LDU nas oitavas de final e avançando às semifinais após eliminar o Independiente Medellín nos pênaltis. No entanto, a equipe também sofre com desfalques importantes, como o lateral Nicolás Morgantini e o meia Raúl Loaiza, ambos com graves lesões, além do zagueiro Ezequiel Muñoz, que também está fora das partidas contra o Cruzeiro.

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Lanus

O Cruzeiro, por sua vez, também atravessa uma fase de instabilidade no Brasileirão, não vencendo há quatro rodadas. Sob o comando de Fernando Diniz, o time mineiro ainda busca a primeira vitória do novo treinador, após dois empates e uma derrota. Mesmo assim, a equipe está na 7ª posição da tabela, com 43 pontos, e busca seguir forte na Sul-Americana para chegar à final do torneio.

Confira mais notícias do Cruzeiro