Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, falou sobre o planejamento após Pedro Lourenço, dono da SAF, falar que não fará grandes investimentos no futebol feminino. O dirigente afirmou que Ronaldo deu “um passo maior que a perna”.
“O Cruzeiro, especificamente no feminino, estava um passo maior que a perna. O que o Pedrinho deixou claro foi que vamos equilibrar isso um pouco mais. Antes, quando precisava de dinheiro, batia no Supermercado BH pedindo para pagar conta. Hoje, não. Ele é o dono, e o dinheiro é dele. Não vamos dar o passo maior que a perna”, disse Mattos.
“O Cruzeiro tem um carinho, uma obrigação institucional de cuidar de qualquer profissional que está lá dentro. Isso não muda com ninguém. Não tem nenhum tipo de discriminação, mas tem que ter receita. Principalmente no futebol feminino, que todo mundo sabe que praticamente não tem receita – as receitas são muito pequenas, o Cruzeiro estava um passo maior que a possibilidade”, completou o dirigente.
O Cruzeiro chegou às quartas de final do Brasileirão pela primeira vez no ano passado e repetiu o feito neste ano. Voltou a vencer o Campeonato Mineiro após três temporadas, e chegou à final da Supercopa do Brasil feminina de forma inédita.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.