Empresário de Gabriel Veron abre o jogo sobre permanência do atacante no Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Gabriel Veron vai ficar no Cruzeiro?

Gabriel Veron, que é titular do Cruzeiro, ainda não decidiu se permanecerá no clube na próxima temporada. O jogador de 22 anos, emprestado pelo Porto, de Portugal, tem contrato até o final deste ano e precisa negociar uma extensão para 2025.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

De acordo com o empresário Fábio Mello, em conversa com o No Ataque, o atleta tem como prioridade permanecer no clube de Belo Horizonte. Contudo, os diálogos entre Cruzeiro, Porto e Veron ainda não tiveram início.

“Ainda não teve uma conversa para esticar o contrato. Minha relação com o Cruzeiro é muito sólida, o Cruzeiro terá, da minha parte e do Veron, todas as prioridades que quiserem para estender o contrato. Só que nem eu, nem o Cruzeiro e nem o Veron controlamos 100% essa operação. Quem controla é o Porto, que vem de uma nova gestão, nova comissão técnica, não sei ainda o plano do clube para ele, disse o empresário.”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Ao contratar Veron pelo Cruzeiro, foi estabelecida uma opção de compra sobre o atleta. Naquela ocasião, foi anunciado que os Dragões aspiravam a receber 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60,4 milhões) em uma eventual transação de venda. Este é o mesmo valor que o clube desembolsou por Gabriel, em julho do ano passado.

Devido a essas condições ligadas ao Porto, o empresário detalhou como irá conduzir a negociação entre os participantes. Fábio Mello também declarou que as discussões devem começar após o término deste mês ou no começo de novembro.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“Fato é que, no Porto, o Veron não conseguiu ter uma sequência de jogos, e está readquirindo isso aqui no Cruzeiro. Minha sugestão para o Porto vai ser: ou estender mais um ano o empréstimo, para que ele volte a ser o Gabriel Veron melhor jogador [jovem] do mundo [Copa do Mundo Sub-17 de 2019], e depois o Cruzeiro fazer o investimento; ou o clube já faz o investimento agora, traz a responsabilidade de retomada dele para o próprio Cruzeiro, e o Porto fica como parceiro, sócio. Essas conversas devem começar no final de outubro, ou em novembro”, concluiu Fábio Mello.