O Cruzeiro já está em busca de reforços para o ano de 2025. Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF, admitiu que o clube está em busca de mais dois atacantes para a próxima temporada. Ele garantiu que, no mínimo, três reforços serão de âmbito nacional.
– Nós temos ideia que precisamos de dois atacantes. Precisamos porque machucou, o Arthur (Gomes) saiu (vendido ao futebol russo). Os dois centroavantes nossos machucaram. Não tem reposição. Só os meninos da base que subiram. Mas a gente precisa trazer. Temos ideia de trazer três jogadores de nível nacional – garantiu o empresário.
Foto: Gustavo Aleixo
O Cruzeiro está preocupado com o ataque, já que as alternativas no setor diminuíram, mesmo após a aquisição de Lautaro Díaz e Kaio Jorge no meio do ano. No entanto, no mesmo intervalo de tempo, Juan Dinenno e Rafa Silva sofreram lesões. Arthur Gomes se transferiu para o Dínamo de Moscou, na Rússia. Nesta janela, foram cedidos empréstimos a Rafael Bilu, João Pedro, Stênio, Robert e Rafael Elias.
Foto: Gustavo Aleixo
A diretoria do Cruzeiro já começou o planejamento para o próximo ano e já está atenta ao mercado à procura de componentes para a composição. O clube também inicia discussões sobre alterações no atual time, analisando possíveis pedidos de transferência e renovação.