Suspenso em função de expulsão quando ainda estava no Fluminense, Fernando Diniz não poderá comandar o Cruzeiro diante do Vasco neste domingo (29), às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Ele será substituído pelo auxiliar Eduardo Barros, de 39 anos, pouco conhecido pela maioria da torcida. Nascido em Campinas, o profissional chegou a atuar como jogador, mais precisamente como meia, mas sua carreira não ‘deslanchou’. Mesmo assim, seguiu no futebol, mas fora das quatro linhas.

Em 2008, quando tinha apenas 23 anos, Eduardo Barros começou como técnico nas divisões de base do Paulínia, do interior de São Paulo. Quatro anos depois, teve a oportunidade de comandar o sub-20 do Novorizontino.
E a partir de 2014 já passou a atuar em times de maior peso do futebol brasileiro, como Atlético-PR e Coritiba, sempre nas equipes de base. Mas foi a partir de 2016 que começou a atuar em equipes profissionais. E justamente como auxiliar de Fernando Diniz no Audax.
Dali em diante, a parceria seria cada vez mais afinada. Os dois também trabalharam juntos no Oeste e no Athlético-PR. Em 2018, quando Diniz deixou o Furacão, Eduardo Barros permaneceu na equipe e chegou até a assumir o posto de técnico interino.
Antes de ‘reencontrar’ com Diniz, Eduardo Barros ainda atuou como auxiliar técnico do Juventude, ao lado de treinadores como Marquinhos Santos, Jair Ventura e Eduardo Baptista. Em 2022, foi chamado por Diniz para integrar a comissão técnica do Fluminense. Também exerceu o mesmo cargo na seleção.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.