Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Edu pode alcançar marca HISTÓRICA como atacante do Cruzeiro; confira!

O atacante Edu, do Cruzeiro, assumiu a responsabilidade e as expectativas da torcida celeste e vem sendo o homem-gol do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três gols marcados nas últimas quatro partidas do clube na competição, o atacante se credenciou na briga pela artilharia da Raposa na década.

Cruzeiro
Foto: Staff imagens

Edu chegou a 19 gols com a camisa do Cruzeiro em 41 jogos e se tornou o quarto maior artilheiro do clube na década. Ele está empatado com Borges, em terceiro no ranking de goleadores recentes.

Agora, o atacante está a dois gols de igualar a marca de Fred, em segundo lugar, que marcou 21 gols em 54 jogos em 2019. Para chegar à primeira posição – ocupada por Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, que fizeram 24 gols cada um em 2014, Edu precisa de mais 5 tentos nos próximos nove compromissos da Raposa.

Em suma, nesta temporada, Edu marcou oito gols na Série B, sete no Campeonato Mineiro e quatro pela Copa do Brasil. Ele é o artilheiro do clube no ano, com 13 de vantagem para o segundo colocado Vitor Roque (seis), que atualmente defende o Furacão.

Artilheiros do Cruzeiro nas últimas 10 décadas

  • 2013 – Borges (19 gols)
  • 2014 – Ricardo Goulart e Marcelo Moreno (24 gols) 
  • 2015 – Leandro Damião (18 gols)
  • 2016 – Arrascaeta (14 gols)
  • 2017 – Thiago Neves (17 gols)
  • 2018 – Arrascaeta e Thiago Neves (15 gols)
  • 2019 – Fred (21 gols)2020 – Rafael Sóbis (seis gols)
  • 2021 – Matheus Barbosa (sete gols)
  • 2022 – Edu (19 gols) 
Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Pezzolano não se cala e abre o jogo sobre comparação com treinadores brasileiros: ” Sei que a carreira…”

Cruzeiro

Fotos: Thomás Santos/Staff Images

O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada e muito disso vem pelo grande trabalho do técnico Paulo Pezzolano, que chegou desconhecido e já chama atenção de vários clubes.

Questionado pelo GE sobre a comparação com grandes treinadores do Brasil, o uruguaio foi humilde em dizer que não está nos pés desses treinadores, que ainda possui pouca experiência.

Sei que a carreira de treinador ainda não comecei. Sinceramente, ainda não comecei. Começam com 43, 45 anos. Sigo pegando experiência, dia a dia, com os jogadores. Se Deus quiser, algum dia, chegarei à altura deles. Para chegar a altura deles, tenho que trabalhar muito. Vamos por um bom caminho, seguir trabalhando.

Paulo Pezzolano

Sobre a trajetória dele no Brasil, que começou em janeiro, Pezzolano diz que pensa somente em evoluir no país, pensando ainda no restante dos jogos da Série B, onde pode ser campeão, e também na sequência do trabalho no Cruzeiro, já que renovou seu contrato.

Sou um treinador que está no primeiro ano no Brasil e estou pensando sempre em melhorar. Você nomeou treinadores espetaculares aí, que já ganharam tudo. Cada um que você nomeou, ganhou quase todo. É uma honra você me nomear com eles, mas eu tenho que seguir demonstrando muito ainda. Sigo me preparando muito, demonstrando muito. Ainda restam nove jogos, depois o próximo ano.

Paulo Pezzolano