O volante Lucas Silva, um dos líderes técnicos do elenco do Cruzeiro, elogiou a postura do time durante o empate sem gols contra o Cuiabá na noite deste domingo (22) na Arena Pantanal. A competição ocorreu na 27a rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Itatiaia, Lucas Silva disse que o Cruzeiro teve mais chances e volume de jogo do que o adversário. Mas na capital mato-grossense, o time celeste ganhou um ponto a mais na tabela.
“A gente colocou esse jogo como uma grande reação, tanto na Sul-Americana quanto agora no Brasileiro. Tivemos uma boa postura, o rodízio também é muito importante. Pelo rodízio que fizemos, com os desgastes, fizemos um jogo consistente. No meio do segundo tempo, controlamos e criamos oportunidades para matar o jogo, mas não aconteceu. Faz parte. Estamos querendo pontos fora de casa, um ponto é válido”, avaliou o meio-campista.
Lucas Silva, reserva, entrou na segunda etapa em lugar do paraguaio Fabrizio Peralta. Aos 12 minutos da etapa final, o técnico Fernando Seabra colocou o camisa 16.
Com esse resultado Cruzeiro na Arena Pantanal, chegou a 42 pontos e permaneceu na sétima posição. O Bahia está na sexta posição com uma campanha idêntica em vitórias, empates e derrotas, mas tem mais gols, 38 a 34.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.