O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola em busca de reforços. Assim, o diretor de futebol André Mazzuco observa o futebol sul-americano. Em entrevista a Rádio Itatiaia, o dirigente falou que há boas opções no exterior ainda assim com a dificuldade do valor de câmbio.
“O mercado sul-americano, realmente, é muito atrativo. Há diferenças de países, de ligas, mas são jogadores que alto índice de comprometimento e competitividade. Então, é um mercado que será importante olharmos com mais atenção e vamos fazer isso, seja agora ou ao longo da temporada”, disse Mazzuco
Quando esteve no Vasco, André trouxe Germán Cano e Martín Benítez da Argentina. Como resultado, são os principais destaques do time carioca.
“No Vasco, fizemos um trabalho que gerou resultado importante com Cano, Benítez e outras situações. É um mercado que precisamos olhar com carinho e sempre vale a pena explorar esse mercado, pois temos boas oportunidades por lá.”
Mazzuco revelou que a desvalorização do real diante do dólar e euro pode atrapalhar nas negociações.
“A gente passa por um problema momentâneo, que é o câmbio, com a alta do dólar, do euro, enfim. Já não é mais tão tranquilo para você trazer jogador de fora. Mesmo que o salário não seja tão alto, em dólar fica mais de cinco vezes para nós aqui.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.