Mattos bate o martelo sobre futuro de Seabra no Cruzeiro e Sampaoli aparece como alternativa

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, gosta bastante do trabalho de Jorge Sampaoli. E a chegada do técnico argentino no futuro é vista com bons olhos. Em caso de demissão de Seabra, o argentino tem sido falado como possível alvo para 2025.

Em entrevista há duas semanas a para o Charla Podcast, o dirigente fez elogios públicos e importantes ao argentino Jorge Sampaoli. Mattos compara seu trabalho com o de Pep Guardiola: “Ele é assim, dentro de campo, um fenômeno. O treinamento muito parecido, igual ou até melhor do que o Guardiola”, disse.

Alexandre Mattos trabalhou com Jorge Sampaoli entre 2021 e 2021, época em que atuou como diretor de futebol do Atlético. De acordo com ele, em 2016, quando estava no comando do futebol do Palmeiras, o diretor viajou à Inglaterra pela venda de Gabriel Jesus ao Manchester City, e viu trabalhos de Pep.

“Eu fui lá (na Inglaterra) levar o Gabriel Jesus e vi uma semana de treino do Guardiola. Impressionante, o dele (Sampaoli)é igualzinho. Ideias de jogo, muito diferente da maioria dos treinadores. Sempre tive assim, da linha do El Loco Bielsa, um cara muito distinto, fantástico tecnicamente”, completou.

O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, está balançando, porém, uma mudança só deve acontecer no final do ano De acordo com o portal Goal, Cuca, Fernando Diniz e Renato Portaluppi são os favoritos para contratação, porém, Sampaoli ainda segue especulado, mas seria mais difícil.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro