Crise? Atacante que passou pelo Cruzeiro revela desavenças com ex-colegas de time

Cruzeiro

O ex-atacante Kerlon ficou conhecido pelo apelido “Foquinha”. Revelado pelo Cruzeiro, conduzia a bola com ‘embaixadinhas’ na cabeça. O drible, que virou apelido, virou marca registrada do jogador.

Aposentado desde 2017, hoje com 36 anos, Kerlon relembra que os próprios companheiros de time pediam para que ele não fizesse o drible: “Quando subi ao profissional, até mesmo meus colegas de equipe me aconselhavam para não realizar o drible. Eles falavam que eu estava procurando por confusão. Tive problemas com os mais experientes”, revelou ao jornal The New York Times.

Kerlon fez a primeira partida como profissional em 2005. Antes, fez toda o processo de categorias de base na própria Raposa. Atualmente, Kerlon é responsável por uma escolinha de futebol nos Estados Unidos. O jogador se aposentou com 29 anos depois de seis lesões no joelho.

Kerlon também brilhou pela Seleção no Sul-Americano Sub-17 em 2005. Mino Raiola, um dos principais empresários do mundo do futebol, passou a agenciar a carreira do jogador. Kerlon saiu do Cruzeiro vendido para a Internazionale-ITA, mas nunca atuou pela equipe nerazzuri.

Rodou por empréstimo em vários clubes: Ajax-HOL, Paraná, Nacional de Patos de Minas, Fujieda MYFC-JAP, Weymouth Wales (Barbados), Miami Dade-EUA, Sliema Wanderes-MAL, Villa Nova e Spartak Trnava-ESL. No Cruzeiro, foram 41 partidas com um gol marcado.